Emagrece SaudávelRemédios NaturaisPor que uma xícara de chá pode curar dores de cabeça?

Por que uma xícara de chá pode curar dores de cabeça?

Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Plano Detox
Por que uma xícara de chá pode curar dores de cabeça?

Agora o hábito de lidar com os problemas da vida com uma boa xícara de chá ganhou respaldo científico.

A investigação tem revelado que a cafeína no chá e no café pode aliviar dores e, pelo menos, tão rapidamente quanto medicamentos analgésicos.

Especialistas dizem que os resultados sugerem que uma xícara de chá é realmente uma boa maneira de acalmar tensões, dores de cabeça nervosas.

A cafeína tem sido conhecido por ter um efeito energético por muitas décadas, mas as evidências que ele também tem propriedades analgésicas tem sido menos clara.

O novo estudo científico envolve um julgamento de centenas de pessoas que sofrem regularmente com dores de cabeça tensionais.

Metade dos pacientes receberam um analgésico padrão - ibuprofeno. Os outros receberam cafeína ou uma pílula de placebo, e as condições dos dois grupos foram comparados.

Os resultados mostraram que a cafeína aumentou a eficácia de analgésicos padrão, com 71% dos doentes que tomaram a combinação tiveram alívio completo, em comparação com apenas 58% daqueles que tomaram ibuprofeno sozinho. No entanto, os pesquisadores ficaram surpresos ao descobrir que os pacientes que só tinha cafeína respondeu, bem como aqueles que só tomaram o analgésico convencional.

Os especialistas dizem que 58% do grupo da cafeína somente relataram alívio completo da dor, e que normalmente se sentiu melhor até meia hora mais rápido do que aqueles que tomam o alívio da dor padrão.

Menos da metade dos pacientes que receberam apenas uma placebo relataram alívio completo da dor. Relatos dizem que a cafeína por si só, fornece um nível baixo, mas muito real de eficácia no tratamento de dor de cabeça tensional.

Dieta, especialistas dizem que a cafeína não vai funcionar como um analgésico para todos. Alguns estudos têm mostrado que a ingestão regular de grandes quantidades de chá e de café é, na verdade, é ligada ao aumento do risco de dores de cabeça.

Mas os resultados são os mais recentes de uma série de boas notícias para aqueles que apreciam a média de 3,5 xícaras de chá todos os dias.

Os estudos sugerem que os produtos químicos antioxidantes no chá pode ajudar a prevenir o colesterol do sangue e formação de coágulos nas artérias, o que pode levar a ataques cardíacos. Enquanto beber chá continua a ser uma tradição britânica, outro hábito está em declínio.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |