Emagrece SaudávelEmagrecerO que é albumina?

O que é albumina?

Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Plano Detox
O que é albumina?

É difícil encontrar uma pessoa que esteja totalmente satisfeita com o próprio corpo, e para alcançar os objetivos elas recorrem as academias e ao consumo de produtos que auxiliam na dieta e ganho de massa muscular. Se você é da área de saúde ou frequentador de academia provavelmente já ouviu falar sobre a albumina, mas você sabe para que serve? Quais os efeitos colaterais? E onde comprar?

Conheça um pouco mais sobre essa proteína abaixo:


A Albumina é um tipo de proteína, formada por aminoácidos, ela tem um trabalho importante para o funcionamento do nosso corpo pois ajuda na coagulação do sangue, previne infecções e facilita a manutenção de fluidos corporais.

Essa proteína pode ser encontrada em alimentos e o mais comum deles é a clara de ovo, que contem ovoalbumina. A albumina foi descoberta após o sangue ser comparado com a clara de ovo, por sua similaridade de coagulação após ser aquecido. Outro alimento que conta com a presença da albumina é o leite, nele ela é chamada de lactoalbumina.


Essa proteína é feita pelo fígado e representa metade do nosso plasma sanguíneo, sendo assim ela fica responsável pela viscosidade do sangue, manutenção da pressão osmótica, transporte de hormônios tireóideas, transporte de hormônios lipossolúveis, transporte de ácidos graxos livres, transporte de bilirrubina não conjugada, transporte de fármacos e drogas, união competitiva com íons de cálcio e o controle do pH.

Ela é tão importante para o nosso corpo que sua deficiência pode trazer sérios problemas para o organismo como: Insuficiência hepática (por diminuição da produção), desnutrição, síndrome nefrótica (por permitir sua excreção urinária), transtornos intestinais (perda na absorção de aminoácidos durante a digestão e perda por diarreias) e enfermidades genéticas que provocam hipoalbuminemia (muito raras).

Mas assim como outras proteínas podemos encontra-la na forma industrializada, em pó. Ela é bastante utilizada como suplemento alimentar por frequentadores de academias e atletas, para o ganho de massa muscular por sua disponibilidade biológica. Além disso ela repõe eventuais perdas musculares causadas pelo esforço dos treinos, diminuindo assim o catabolismo, aumenta a sensação de saciedade e aumenta a energia corporal.

Ela também é indicada para alguns casos de anemia e problemas de intestino preso. Os efeitos colaterais mais comuns entre os usuários da proteína em pó, são os problemas de flatulência, diarreia e problemas nos rins.

A albumina pode ser facilmente encontrada em casa de artigos para atletas e as marcas mais conhecidas são: Albumina Naturovos, Albumax da Max Titanium , Albumina Salto’s e Albumina da Probiótica. Meio quilo da proteína pode ter variação de preço entre R$ 35,00 e R$ 60,00.

Antes de comprar e consumir a proteína em pó consulte um médico e veja se seu corpo realmente necessita da albumina.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |