Emagrece SaudávelDicas FitnessExercícios para deixar a barriga chapada

Exercícios para deixar a barriga chapada

Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Plano Detox
Exercícios para deixar a barriga chapada
Recentemente um termo tem tomado conta das academias, conversas sobre fitness e mídia de um modo geral, a tão comentada barriga chapada, que define aquela barriga que não possui músculos saltando a mostra, mas sim uma barriga mais lisa. Claro que que não faltam lista de dietas e exercícios para deixar a barriga chapada, mas será que eles funcionam?

Basicamente sim, existem alguns alimentos que ajudam a queimar gordura e a combater a prisão de ventre, como gengibre e linhaça, por exemplo, além de alimentos com poucas calorias e ricos em fibras, de preferência que produzam poucos gases, afim de não ficar com uma barriga mais protuberante.

Existem também uma série de massagens que ajudam a mobilizar o tecido gorduroso, drenam o acumulo de liquido na barriga, eliminam a flacidez e celulite, sendo uma ótima aliada para quem quer uma barriga chapada.

Mas quanto as atividades físicas, quais exercícios são mais recomendado para deixar a barriga chapada?

Como a intenção não é ter uma barriga repleta de músculos protuberantes, e sim uma cintura com quase nenhuma gordura, os exercícios localizados não são os mais recomendados, já que eles farão os músculos incharem e crescerem. Os exercícios mais indicados são aqueles que trabalham o corpo como um todo, gastando assim um número maior de calorias e acelerando o metabolismo para que boa parte da gordura corporal seja queimada.

As atividades físicas mais indicadas nesses casos são:


Natação: Considerado um dos esportes mais completos, que trabalha todos os grupos musculares. Uma hora de natação queima cerca de 700 calorias.

Corrida: Para que o corpo desempenhem uma boa corrida é preciso ter os músculos abdominais contraídos e as costas eretas, trabalhando sempre a postura. Uma hora de corrida queima cerca de 900 calorias.

Ginástica Olímpica: Já neste esporte a região abdominal é muito exigida, já que o centro de gravidade é posto à prova. Uma hora de ginástica olímpica queima cerca de 900 calorias.

Futebol: Um dos esporte preferidos mundialmente, e apesar de trabalhar muito as pernas, como é preciso correr, este exercício queima muita gordura. Uma hora de jogo queima cerca de 700 calorias.

Dentre outros exercícios para deixar a barriga chapada estão o pilates, musculação e ginástica localizada são recomendados para queimar as gorduras indesejadas e alcançar resultados melhor. Mas claro que para que isso ocorra a pratica das atividades devem ser feitas periodicamente, ao menos 3 vezes por semana, além de uma dieta pobre em gordura, carboidratos e açúcar.

A orientação de um preparador físico é extremamente recomendada para atingir melhores resultados, pois ele irá adaptar a sua rotina de exercícios a sua necessidade, respeitando as suas limitações. E deixe claro a sua intenção de contar com exercícios para deixar a barriga chapada.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |