Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Plano Detox
Doença Hipotiroidismo
Hoje estamos cercados de informações por todos os lados, seja na televisão, rádio, jornais, internet e etc. Cada dia que passa ouvimos falar de doenças e condições que estamos sujeitos, como a doença Hipotireoidismo, mas o que será que essa palavra tão complicada significa, e como podemos detecta-la e tratá-la?

O Hipotireoidismo é a condição em que a glândula tireoide não produz hormônios tireoidianos suficientes.

Não existe um diagnóstico claro de sintomas específicos para o hipotireoidismo, já que a deficiência dos hormônios da tireoide, pode afetar o seu portador de diversas formas, mas os principais sintomas são a alteração nos batimentos cardíacos, mudança na temperatura do corpo e todos os aspectos do metabolismo. Geralmente os pacientes se queixam de fadiga, sensibilidade ao frio, constipação, pele seca e aumento de peso inexplicável.

Mas os pacientes ainda podem apresentar outras queixas, e as mais relacionadas são dores nas articulações, incapacidade de praticar exercício físico, letargia, menstruação irregular ou sangramento uterino disfuncional, cólicas ou fraqueza muscular, queda de cabelo, constipação ou retenção de líquido, bócio, colesterol alto, depressão, disfunção sexual, distrofia da unha, eczema, inchaço, olhos inchados, palidez, rigidez articular, escamosidade na pele, que ainda pode apresentar rugosidade ou secura, durante a atividade do sono apresenta bastante ronco, entre diversos outros sintomas.

Para crianças e adolescentes a condição também pode estar associada a uma dificuldade no desenvolvimento, como crescimento lento ou puberdade atrasada.

Estudos e estimativas dão conta que o principal grupo de pessoas atingidas pelo hipotireoidismo são as mulheres idosas mas claro que isso não exclui nenhum tipo de outro grupo de pessoas.

Por se tratar de uma doença do sistema endócrino, o Hipotiroidismo costuma a ser tratado por um médico Endocrinologista, que é o responsável por tratar distúrbios metabólicos e hormonais. Mas a condição ainda pode ser diagnosticada por um Radiologista, que é o responsável pelo diagnostico com exames que utilizam imagens para diagnosticar e tratar doenças dentro do corpo, e também por um Clínico geral, que é o médico incumbido de prevenir, diagnosticar e tratar doenças.

A causa mais comum associada a doença hipotireoidismo é a deficiência de iodo na dieta.

Alguns países adicionam quantias de iodo em alimentos básicos da população, prevenindo assim um crescimento de números de casos da doença. Em países com uma dieta com níveis de iodo suficiente, a principal causa da doença é uma condição autoimune chamada de tireoidite de Hashimoto. Mas a doença também pode ser causada por um tratamento anterior com iodo radioativo, lesões no hipotálamo ou na adenoipófise, o consumo prolongado de determinados medicamentos, hipotiroidismo congénito ou uma cirurgia à tiroide anterior.

Mas a doença hipotireoidismo não é uma condição exclusiva dos humanos e também ocorre em cães e, em casos mais raros, gatos e cavalos.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |