Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Plano Detox
Doença Diabetes
Hoje em dia levamos uma vida muito corrida, repleta de responsabilidades e que muitas vezes nos impedem de realizar alguma atividade física com frequência e até mesmo preparar uma refeição saudável, e acabamos recorrendo a comidas prontas ou industrializadas, levando assim a um estilo de vida um tanto arriscado e propício à algumas doenças, como a temida diabetes.

Existem muitas dúvidas sobre a doença Diabetes, mas o que será essa tão comentada doença, como diagnostica-la e como ela nos afeta?


Primeiro é necessário saber que a Diabetes é um conjunto de doenças que resulta em altos níveis de açúcar no sangue, ou alta taxa de glicose. Essa doença é dividida em diversos tipos, mas os mais comuns são:

Diabetes tipo 2 - Uma condição crônica que afeta o modo como o seu corpo processa o açúcar no sangue (glicose).

Diabetes tipo 1 - Uma condição crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina.

Pré-diabetes - Uma condição de alto nível de açúcar no sangue (glicose), mas não o suficiente para ser considerada diabetes tipo 2.

Diabetes gestacional - Uma condição de alto níveis de açúcar no sangue (glicose) que afetam a mulher grávida.

Mas como identificar que estou com Diabetes? Bem os seus sintomas são muito comuns em qualquer tipo de diabetes, tais quais urinar muito, sede, fome, casaco fácil, dores nas pernas ou formigamento, visão turva, e diversos outros. Por isso o jeito mais fácil de identificar a doença e realizar o exame de glicemia regularmente.

A doença Diabetes é uma condição tratável, mas existem alguns fatores de risco com os quais devemos ficar em alerta, como idade acima de 40 anos, sobrepeso/obesidade, hipertensão, sedentarismo, má alimentação, histórico familiar e colesterol alto, mas claro que a doença pode se manifestar em crianças e adolescentes, por isso a idade não deve ser um fator excludente.

Uma dúvida que sempre assola os homens portadores da doença é a temida impotência sexual, e a diabetes é responsável por um grande número da disfunção erétil. Estudos estimam que 2 a cada 3 homens, diagnosticados com diabetes, sofrem de algum grau de impotência sexual.

Como a diabete existem em diversos tipos e níveis o seu tratamento, e também podem variar de acordo com o caso, que vão desde uma alimentação saudável, prática regular de atividade física, monitoramento glicêmico e em alguns casos, medicamentos via oral ou aplicação de insulina (essa última em casos de diabetes tipo 2).

Também existe um grupo de pessoas que podem ser considerados pré-diabéticos, e geralmente são monitorados pessoas com familiar de diabetes (geralmente ambos os pais com diabetes, irmão gêmeo univitelino de um paciente com diabetes) e mulheres que deram à luz a recém-nascidos com 4 kg ou mais.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |