Emagrece SaudávelDietasDieta para ganhar massa muscular

Dieta para ganhar massa muscular

Plano Detox

Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Dieta para ganhar massa muscular
As pessoas buscam cada dia mais corpos esculturais e invejados, mas para isso a formula basicamente consiste em ganhar massa muscular. Como alguns especialista definem que 70% do processo de ganho de massa muscular é resultado da dieta e apenas 30% dos exercícios físicos, é comum a procura por uma dieta para ganhar massa muscular, mas no que se baseia essa dieta?

Todas as dietas para ganhar massa muscular consistem em aumentar a quantidade de proteínas dos alimentos ingeridos, e também fornecer carboidratos para sustentar o desenvolvimento do músculo durante a atividade física.

Separamos como exemplo uma dieta prescrita pela nutricionista Tatiana Rodriguez Zanin, com registro no Conselho Regional Nutricionistas CRN-3 (Brasil) nº 15097 e na Ordem dos Nutricionistas de Portugal nº 0273N.

A dieta é composta de duas parte:

A primeira parte consiste em uma dieta foca nos treinos físicos, que devem ser seguida antes, durante e após as atividades:

Antes do treino - cerca de 20 minutos antes, 250 ml de vitamina de laranja, morango e banana.

Durante o treino - isotônico quando o tempo do treino for superior a 45 minutos. A hidratação com água deve ser sempre garantida mesmo em treinos curtos. Porém, se tratando de treinos superiores a 2 horas, é importante considerar a ingestão de bebidas com misturas de carboidratos, para evitar o desgaste muscular.

Imediatamente após o treino - 1 pão com queijo tipo minas com tomate acompanhado com 1 ovo e 1 copo 250 ml de suco de fruta natural.

Já a segunda parte da dieta consiste na alimentação regular, que deve ser ingerida independente das atividades físicas:

Café da manhã - leite de soja batido com uma maçã e um pão de sementes com queijo minas.

Colação - 1 pera e 2 torradas.

Almoço - salada de repolho roxo, milho, tomate e cenoura com 1 filé de frango grelhado e arroz. Para sobremesa 1 fatia de melancia.

Lanche - iogurte com granola e morangos.

Jantar - salada de alface, pimentão, pepino, maçã verde, cenoura, cogumelos e atum em água.

Ceia - mingau de aveia.

Vale a ressalva que cada pessoa pode exigir um tipo de acompanhamento especifico, trabalhado caso a caso, já que quando o exercício físico é muito intenso a alimentação pode não ser suficiente para suprir todas as necessidades do corpo e por isso pode ser necessário utilizar suplementos nutricionais.

Antes de realizar o uso frequente de qualquer tipo de dieta, incluindo uma dieta para ganhar massa muscular, procure um nutricionista de sua confiança, para que ele possa avaliar as suas necessidades e as adaptações e ajustes que devem ser feitos em sua dieta, para que você possa aumentar um ganho de massa muscular sem que o seu organismo seja prejudicado.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |