Emagrece SaudávelDietasDieta Cetogênica

Dieta Cetogênica

Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Plano Detox
Dieta Cetogênica

Já imaginou comer um enorme e suculento hambúrguer com queijo como parte de uma dieta? Parece bem estranho quando dizem que em uma dieta é possível comer gordura, mas segundo a dieta Cetogênica isso pode acontecer.

A dieta Cetogênica foi criada nos Estado Unidos nos anos 20, baseada no princípio da cetose, como base para o tratamento de epilepsia, ajudando a diminuir as convulsões em crianças, mas parou de ser utilizada dando lugar a novos medicamentos. Existem estudos que comprovam que a cetose funciona até no tratamento do câncer, segundo os médicos e pesquisadores esse tipo de restrição alimentar faz com que as células cancerígenas morram de fome, já que essas células se alimentam da glicose e durante o período da dieta a glicose é reduzida a números mínimos. Ainda segundo os médicos ela faz bem para a saúde cerebral e previne doenças no sangue e no coração.

A cetose acontece quando o organismo usa os depósitos de gordura como fonte energética, assim a gordura ingerida gera uma eliminação de gordura. A principal fonte da dieta Cetogênica é a gordura, e isso a difere totalmente de qualquer outra. Essa dieta pode ser feita por semanas e não deve ser adotada como um estilo de vida.

A base do método cetogênico é que o organismo passa a queimar a gordura que utiliza como fonte de energia no lugar do açúcar, por isso os carboidratos são cortados na dieta, já alimentos como carne de boi, porco, frango e peixes, ovo, azeite, óleo, maionese, gelatina, legumes (tomate, alface, repolho, berinjela, cebola, quiabo, pepino, brócolis, jiló e outros) e chás sem açúcar são totalmente liberados.

Os alimentos que devem ser evitados são: milho, arroz, trigo, pães, bolos, bolachas, batata, inhame, batata-doce, mandioca, feijão, ervilha, amendoim, lentilha, açúcar, sacarose, glicose, lactose ou frutose.

A cetose é bastante utilizada por quem quer aumentar ou adquirir músculos, já que com a queima de gordura, ganhar músculos fica mais fácil.

Mas como tudo tem um lado negativo com a cetose não é diferente, no começo da dieta é comum sentir dor de cabeça e dores no corpo (primeiros 15 dias), isso faz parte do processo de mudança que o corpo está sofrendo. E durante todo o período da dieta a pessoa pode sofrer com mal hálito, tontura, cansaço, fraqueza e até perda de memória recente. Além disso as pessoas que utilizam essa dieta podem também sofrer com o efeito sanfona, e voltar a engordar rapidamente.

Antes de começar qualquer tipo de dieta é importante procurar um médico para descobrir qual é a melhor forma de emagrecimento para o seu corpo. E lembre-se que toda e qualquer dieta deve ser combinada com exercícios físicos para se conseguir um resultado desejado.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |