Emagrece SaudávelDoenças e TratamentosDescubra como tratar a gordura no fígado

Descubra como tratar a gordura no fígado

Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Plano Detox
Descubra como tratar a gordura no fígado

Não chega ser incomum, pessoas serem diagnosticadas com esteatose hepática, popularmente conhecida como gordura no fígado, onde ocorre um acumulo de gordura nas células do fígado, também chamada de infiltração gordurosa ou doença gordurosa do fígado. Mas como tratar gordura no fígado?

Primeiro, é necessário informar que a gordura no fígado pode ocorrer por diversos motivos, no entanto mais de 70% dos casos são diagnosticados em pessoas obesas, e claro, quanto maior o nível de sobre peso, maior o risco para o paciente.

O acumulo de gordura no fígado é definido em 3 graus, mesmo que essa não seja uma medida muito precisa, dependendo do equipamento utilizado para diagnóstico e também da experiência do médico que faz o diagnóstico, ele é classificado da seguinte forma:

Grau 1 ou leve: quando há pequeno acumulo de gordura;

Grau 2: quando há um acumulo moderado de gordura no fígado;

Grau 3: quando ocorre grande acumulo de gordura no fígado;

No entanto, mesmo antes do diagnóstico médico, o paciente tem de ficar atento ao seu quadro geral de sintomas de gordura no fígado, como por exemplo:

Fadiga:

Não é incomum o paciente que possui gordura no fígado apresenta um caso de fadiga, fraqueza, confusão, julgamento prejudicado, problemas de concentração, perda severa de energia e uma inabilidade repentina de participar de atividades sociais.

Icterícia:

Outro sintoma muito comum é a icterícia, uma condição que se mostra no amarelamento da pele e dos olhos.

Cor da Urina:

Muitas vezes, você também nota mudanças na cor da sua urina, que parece escura, além da mudança de cor das fezes, que aparentam um tom mais cinza.

Dor Abdominal:

Pode ser que o paciente apresente um desconforto no centro ou na porção superior direita do abdômen, o que pode indicar sangramento interno, podendo causar vômito com sangue.

Abdómen Aumentado:

Essa é uma condição chamada Ascite, que ocorre devido a retenção de fluidos no abdômen e fígado, ocorrendo em casos de doença hepática severa.

O QUE É A HEPATITE B?


Mas você deve estar se perguntando como eliminar gordura no fígado?



Felizmente, uma das melhores e mais saudáveis formas de como tratar gordura no fígado e os seus sintomas é uma dieta regrada, que não tem como objectivo curar a doença, mas evitar que ela piore.

Confira um cardápio de dieta destinada aos pacientes que apresentam gordura no fígado:

Café da manhã:

2 torradas com queijo branco e suco de melancia.

Almoço:

Salada de repolho roxo, cenoura e milho temperados com gotas de limão e uma colher de chá de flor de sal, com filé de frango grelhado e arroz. Como sobremesa deve ser consumido uma pêra.

Lanche:

Uma gelatina com uma banana.

Jantar:

Pescada cozida com batata e brócolos cozidos temperados com gotas de limão e orégão. Como sobremesa deve ser consumido uma fatia de melão.

Além disso, o paciente deve evitar ao máximo o consumo de alimentos ricos em gorduras, eliminar o consumo de bebidas alcoólicas, beber bastante água entre as refeições, comer alimentos ricos em fibras e claro, consultar um médico ou nutricionista para adequar a sua dieta.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |