Emagrece SaudávelAlimentos SaudáveisConheça os 10 alimentos mais saudáveis do mundo

Conheça os 10 alimentos mais saudáveis do mundo

Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Plano Detox
Conheça os 10 alimentos mais saudáveis do mundo

Em busca de uma vida saudável e mais longa, corremos atrás de todas as artimanhas possíveis, mas as vezes esquecemos que coisas simples como alimentos saudáveis que podem nos ajudar a alcançar essa meta.

Obviamente, não podemos esquecer que só uma alimentação saudável não faz milagre. Junto com ela é necessário se evitar o stress, beber muita água, cuidar da saúde e praticar exercícios físicos diários.

DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DA GENGIBRE PARA SUA SAÚDE

Os melhores alimentos são seleccionados por sua riqueza em antioxidantes e pobreza em gordura, que é transformada em caloria por nosso corpo.


Seleccionamos os 10 alimentos mais saudáveis do mundo para se consumir afim de obter um estilo de vida mais saudável. Confira abaixo:

  • Abacate

Já é do conhecimento de todos nós que o abacate possui umas das melhores gorduras para se consumir. A fruta é rica em açúcares e vitaminas e possui um dos mais elevados teores de proteínas e vitamina A entre as frutas. Possui, ainda, quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6, além da vitamina A. Ele é muito versátil na culinária e pode até substituir a margarina no pãozinho do dia a dia.

  • Azeite

O azeite de oliva possui várias substâncias benéficas para a saúde. Ele pode reduzir a quantidade de LDL (colesterol ruim) do organismo, devido à sua grande quantidade de gordura mono-insaturada. O factor importante é que essa gordura não se transforma em colesterol. Esse factor reduz o risco de enfarto ou AVC, uma vez que o consumo regular do azeite de oliva reduz a formação de placas de ateroma nas paredes dos vasos sanguíneos.

  • Salmão

O Salmão é um dos peixes mais saudáveis para se consumir, apesar de possuir uma carne bastante gordurosa, ele é rico em ômega 3

  • Batata

A batata é um alimento versátil, rica em carboidratos, altamente popular em todo o mundo e é preparado e servido das mais diversas formas. Quando fresca, o tubérculo possui cerca de oitenta por cento de água e vinte por cento de matéria seca, da qual a maior parte é amido.

  • Nozes

Apesar de ser um fruto muito rico em gordura, ele controla o colesterol ruim e pode ser utilizado em quase todos os tipos de dietas.

  • Chocolate Amargo

Estudos comprovam que os chocolates escuros combatem a hipertensão de intensidade média - uma vez que seu consumo diário reduz os níveis da pressão arterial.

  • Chá Verde

O chá verde japonês é rico em antioxidantes, isso previne doença e reduz a taxa de envelhecimento do corpo.

  • Gengibre

O gengibre é um tubérculo maravilhoso muito utilizado na culinária, mas seus benefícios vão muito além da cozinha já que ele ajuda na digestão e cura doenças intestinais.

  • Brócolis

Além de muito saboroso, o brócolis é rico em vitamina K e vitamina C, essas são as responsáveis pela formação do colágeno em nosso corpo.

  • Limão

Em fitoterapia, o limão é utilizado para diversas patologias, tais como reumático, infecções e febres, aterosclerose, combate ateromas, entre outras.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |