Emagrece SaudávelDoenças e TratamentosComo diagnosticar e tratar a garganta inflamada

Como diagnosticar e tratar a garganta inflamada

Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Plano Detox
Como diagnosticar e tratar a garganta inflamada
Quase todo mundo já sofreu com a temida e corriqueira dor de garganta. Por vezes somos diagnosticados com garganta inflamada, a tão falada faringite, que no geral apresenta sintomas como ardência na garganta, tosse seca e irritativa e dificuldade para engolir.

Mas por que ficamos com a garganta inflamada?

Essa situação pode ser causada por coisas corriqueiras, como a exposição prolongada ao frio, que acaba diminuindo a nossa imunidade e nos deixando mais vulneráveis, ou por doenças como gripe ou amigdalite.

Como podemos tratar a garganta inflamada?

De um modo geral a situação pode ser contornada com remédios caseiros, como gargarejos com água morna e sal, mas em casos mais graves, com a presença de pus na garganta, é importante consultar um médico. O tratamento clínico geralmente é feito com remédios anti-inflamatórios ou antibióticos, como a Penicilina.

Caso você tenha uma dor de garanta leve, existem algumas medidas que você pode adotar para aliviar a situação:

- Gargarejo com água morna e sal
: por contar com propriedades antimicrobianas que auxiliam a eliminar os microrganismos da garganta, o procedimento é recomendado para diminuir os sintomas;

- Tomar chá de limão com mel e gengibre 2 vezes por dia: por contar com propriedades antibacterianas e ser rico em vitamina C, que fortalece as defesas naturais do organismo, o procedimento também é recomendado.

Para fazer o chá, basta acrescentar 1 xícara de água fervente, 1 limão fatiado e 1 cm de gengibre, esperando cerca de 15 minutos, em seguida coar e adoçar com mel.

- Tomar chá de malva, sálvia ou alteia: por contar com propriedades anti-inflamatórias e também por lubrificar a garganta, o procedimento deve aliviar os sintomas.

Para fazer o chá basta adicionar 1 colher de sopa da erva escolhida em 1 xícara de água fervente e aguardar cerca de 15 minutos.

- Tomar vitamina de morango com mel: o morango possui vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas do organismo, enquanto o mel lubrifica a garganta, ajudando a reduzir a dor e a inflamação.

Para fazer esta vitamina basta bater no liquidificador 1 copo de leite e 6 morangos, acrescentando depois 1 colher de mel.

Lembrando que caso garganta inflamada não melhore, ou seja uma situação recorrente, um médico deve ser consultado para examinar melhor o seu caso.

As infecções geralmente podem apresentar complicações, como febre reumática, escarlatina e glomerulonefrite pós-estreptocócica, por isso o médico deve ser consultado, mesmo que você julgue um caso mais simples.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |