Emagrece SaudávelDietasComo cortar o carboidrato da dieta?

Como cortar o carboidrato da dieta?

Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Plano Detox
Como cortar o carboidrato da dieta?
A busca por um corpo ideal inclui muitas vezes o uso das mais mirabolante dietas, e já não é algo muito incomum ouvir sobre dietas que cortam por completo a ingestão de carboidratos, e a pergunta que sempre se escuta acerca da pratica é, como cortar o carboidrato da dieta?

Primeiro é importante saber que uma dieta sem o consumo de carboidrato não é algo aconselhável, já que ela possui alguns efeitos colaterais indesejados, como aumento do colesterol e triglicerídeos, maior risco de desenvolver diabetes devido ao possível desenvolvimento de resistência à insulina, prisão de ventre, pela redução na ingestão de frutas, que por possuir carboidrato também são restringidos da dieta e dificuldades na digestão, porque as proteínas e gorduras demoram mais para serem digeridas e não são indicadas para quem tem dispepsia, por exemplo.

Fora isso, uma dieta sem carboidratos não tem necessariamente menos calorias, já que os carboidratos têm as mesmas quantidades calorias que as proteínas, que correspondem a 4 calorias por cada grama, enquanto as gorduras, que podem ter o seu consumo aumentado devido à falta de carboidratos na dieta, possuem 9 calorias por cada grama.

Como benefício, um dos pontos mais enfatizados por quem defende uma dieta sem a ingestão de alimentos com carboidratos, é a sua capacidade de estimular a cetose, um estado metabólico em que as reservas de glicogênio do fígado se esgotam, e o corpo compensa esse estado com a obtenção de energias de elementos cetônicos que o fígado produz a partir dos ácidos graxos. Estimulando uma maior perda de gordura do organismo através da cetogenia.

Um cardápio de uma dieta sem carboidratos geralmente incluem alimentos como:

  • Carnes: devido a sua grande carga de proteínas e vitaminas.
  • Vegetais: em geral é recomendado o consumo de alface, espinafre, pimentões, couve, azeitonas, cebolas, brócolis, couve-flor, cenoura, cebola e etc. Entretanto, é preciso ficar atento aos vegetais que possuem uma grande carga de carboidratos, como as batatas, o milho, o arroz e a soja.
  • Frutas: geralmente só são consumidos tomates e abacates, por não possuem grandes quantidades de carboidratos.
  • Castanhas: são consideras uma boa adição a uma dieta sem carboidrato.
  • Óleo Vegetal: Os óleos vegetais são livres de carboidratos e podem ser usados para cozinhar.
  • Laticínios: O consumo de leite não é visto com bons olhos em dietas sem carboidrato, mas não há porque evitar queijos, manteigas e iogurtes.
  • Ovos: Os ovos possuem poucos carboidratos e são excelentes fontes de proteínas.
  • Bebidas: para seguir uma dieta sem carboidrato, recomenda-se o amplo consumo de água pura, bem como de café e de chás, mas sem a adição de açúcar.

Não deixe de consultar um nutricionista, pois uma dieta sem carboidratos pode apresentar um risco a sua saúde.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |