Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Plano Detox
Alimentos que aceleram o metabolismo
Recentemente a perda de peso tem sido cada vez mais associada a alimentos que aceleram o metabolismo, isso porque a perda de peso está associada ao número de energia gasta durante o dia, e quanto mais o seu metabolismo está funcionando de maneira acelerada, mais energia é consumida sem que seja necessário nenhum esforço.

Pense no consumo de energia do corpo como andar de bicicleta, a bicicleta será o seu metabolismo, imagine que quando você está realizando uma atividade física, seja como se estivesse pedalando na bicicleta, e assim acelerando, quando você termina a atividade o seu organismo permanece por um tempo com o metabolismo acelerando, seria como se você pegasse um impulso e não precisasse pedalar durante algum período e a bicicleta continuasse o seu movimento. Com alimentos que aceleram o seu metabolismo, seria como colocar a bicicleta sem pedalar em uma descida, deixando tudo ainda mais fácil.

Por conta disso os alimentos que aceleram o metabolismo são tidos como uma grande ajuda para quem quer perder peso e auxiliar as atividades físicas. Confira alguns alimentos que deixam o seu metabolismo sempre acelerado.

O chá verde é uma grande fonte de flavonoides e cafeína, substâncias naturais que aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gordura, além de possuírem um efeito diurético, que ajuda na eliminação de líquidos. O consumo de chá verde deve ser feito de 4 a 5 xícaras por dia, mas deve ser evitado junto com as refeições, já que ele atrapalha na absorção de minerais.

Outro alimento que acelera o metabolismo é a pimenta vermelha, que é rica em caspíssima, substância antioxidantes e anti-inflamatória. Deve ser consumida no máximo 3 gramas por dia, para evitar problemas estomacais.

O gengibre possui compostos como 6-gingerol e 8-gingerol, que aumenta a produção de calor e de suor, além de melhorar a digestão ele combate os gases intestinais. O gengibre pode ser consumido em forma de chá ou adicionado em sucos, vitaminas e saladas.

Já a canela tem ação termogênica, anti-inflamatória, antioxidante e ainda melhora a digestão, controlando a diabetes e o colesterol. Ela pode ser consumida na forma de chá ou adicionada em saladas de frutas, sucos, vitaminas e no leite.

O guaraná ajuda aumentar o metabolismo por conta da cafeína, e deve ser consumido com sucos ou chás. É recomendado o consumo de 1 a 2 colheres de sopa de pó de guaraná por dia, sendo evitado durante a noite, para que não ocorra problemas com insônia.

Além dos diversos alimentos que possuem a cafeína e que aceleram o metabolismo, obviamente que o próprio café acelera possui a ação, devido ao índice alto do composto, que também deve ser evitado de noite para que não tenha problemas de insônia.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |