Emagrece SaudávelAlimentos SaudáveisAlimentos e ervas para ajudar combater disfunção erétil

Alimentos e ervas para ajudar combater disfunção erétil

Plano Detox

Surpreendente

Rosi plano detox
Rosi plano detox

Sucos Detox: Como emagrecer até 4Kg em 5 dias!

Sucos Detox Emagrecer
Sucos Detox Emagrecer

10 sucos detox exterminadores de gordura

Emagrecer sem Segredos
Emagrecer sem Segredos

Guia alimentar para perda de peso definitiva.

Alimentos e ervas para ajudar combater disfunção erétil
Um das maiores preocupações de grande parte dos homens é a sua saúde sexual e problemas com disfunção erétil, que podem ter fins psicológicos, orgânicos e físicos, e incomodam os seus portadores muitas vezes por uma necessidade de autoafirmação quanto à sua sexualidade.

Claro que existem um grupo de indivíduos que podem ter uma condição de disfunção erétil por conta de uma predisposição, como uma experiência sexual traumática, educação rígida ou sexualidade limitada, e qualquer tipo de problemas com stress. Além disso o aumento da idade pode dificultar no tempo de preparação para uma ereção.

Mas será que existem alguns alimentos e ervas para ajudar combater disfunção erétil?


Apesar da popularização de medicamentos para combater a disfunção erétil, e também de tratamentos clínicos, muitos homens tem vergonha de recorrer a um médico para que possa avaliar as suas necessidades. Por sorte existe um grupo de alimentos que podem ajudar com o problema.

Marapuama, mais especificamente o chá de marapuama, que melhora a circulação sanguínea e também intensifica a libido. O chá de marapuama deve ser ingerido de 3 a 4 vezes por dia.

O kiwi é considerado uma fruta com propriedades afrodisíacas, que ajuda no aumento da libido, e ainda possui antioxidantes que combatem a infertilidade masculina. É necessário apenas um cuidado na dosagem da fruta, já que a mesma também pode provocar diarreia.

Já a maca-peruana é considerada como um estimulante, e apesar não possuir propriedades circulatórias pode ajudar no aumento da libido.

O chá da raiz do ginseng também é conhecido por seu poder revigorante e estimulante, e apesar de ajudar na disfunção erétil, deve ser evitado em casos de ansiedade.

O tribulus terrestris é uma erva daninha a séculos é usada na Europa para o tratamento de impotência sexual, como um forte estimulante que ajuda no aumento da libido, na vascularização genital e ainda ajuda a combater a infertilidade masculina.

A semente de melancia, quando consumida por meio de chás, pode ajudar na disfunção erétil por ser um grande agente vasodilatador, auxiliando nos problemas físicos da questão e no controle da hipertensão arterial.

Claro que existem mais uma infinidade de alimentos e ervas que podem auxiliar em problemas de disfunção erétil, mas a melhor solução é sempre a consulta a um urologista, já que o problema da impotência pode não ser físico, e por vezes alguns alimentos podem agravar a situação o desencadear outros problemas circulatórios.

Caso você identifique que o problema possa ser psicológico, a ajuda de um especialista como psicólogo ou psiquiatra deve ser vista com bons olhos, pois alguns desses alimentos e ervas podem agravar a situação, já que são estimulantes e não são recomendados em caso de problemas com ansiedade e psicológicos.

Comentários

© 2016 - Emagrece Saudável - Dietas e Dicas de Saúde! |